Psicoterapia centrada no público LGBT+
- Júlia de Araújo Silva
- 14 de jan.
- 1 min de leitura
Atualizado: 2 de jul.
Você é LGBT+ e deseja iniciar a psicoterapia?
O processo terapêutico com pessoas queer envolve particularidades e delicadezas que devem ser enxergadas e levadas em conta para a efetividade da psicoterapia. Quer o motivo do seu sofrimento esteja relacionado com sua sexualidade/identidade de gênero ou não, ser uma pessoa LGBT+ apresenta um modo muito particular de se estar no mundo. Seja pelo processo de descoberta e aceitação da sexualidade, pela dinâmica dos relacionamentos ou por diversas outras vivências que formam subjetividades para além da norma heterossexual.
Nesse sentido, é muito importante estar com um profissional em quem você confie e por quem saiba que será acolhido e compreendido em toda a sua multiplicidade. Muitas vezes podemos ter receio na hora de recorrer a um profissional que não compreende as particularidades da nossa vivência.

. Quando penso nesse espaço e nesse modo de trabalho específico para pessoas LGBT+ meu intuito é oferecer escuta qualificada de quem vive, entende e estuda as delicadezas das vivências queer e poderá te acompanhar e acolher nesse processo.
Esse texto faz sentido pra você? Fale comigo!
Comentários